terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SEGUNDA VIA CPF PELA INTERNET RECEITA FEDERAL GRÁTIS


Links Patrocinados:

Como todos sabem agora é possível inscrever no CPF através do site da Receita Federal Grátis via internet. E caso você perda seu CPF é possível retirar a segunda via através do próprio site. Confira mais informações a seguir. O CPF – Cadastro de Pessoas Físicas - é um documento muito importante,o qual todo cidadão maior de 16 anos deve possuir.

SEGUNDA VIA CPF PELA INTERNET RECEITA FEDERAL GRÁTIS
Com ele é possível fazer as declarações anuais do Imposto de Renda, abrir crediários, renovar passaporte, pedir empréstimos, efetuar qualquer tipo de contrato bancário, participar de concursos públicos ou retirar prêmios em loterias. Até pouco tempo atrás para retirar o CPF era necessário ir até um banco público para solicitá-lo ou através das agências dos Correios e órgãos competentes pagando R$ 5,70.

Mas agora a Secretaria da Receita Federal decidiu oferecer a inscrição totalmente gratuita através de seu site oficial, o que facilitou a vida de muitas pessoas, sendo que você pode imprimir o documento em sua própria casa. Caso você tenha perdido seu CPF ou ele tenha se estragado não é preciso se preocupar, pois é possível retirar a segunda via através do mesmo site, como dissemos anteriormente.

Para você conseguir tirar a segunda via deve ter alguns documentos,no caso de pessoas isentas de imposto de renda deve ter o número do CPF e do título de eleitor, e as pessoas que declaram o imposto de renda deverão ter os números dos recibos de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF - dos exercícios do ano vigente e do anterior, das quais conste entrega e o contribuinte seja titular.

Depois você deve acessar o site da Receita Federal na página (https://www.receita.fazenda.gov.br/), lá você deverá preencher os campos pedidos com o número do seu CPF, data de nascimento e código de segurança e clicar em Avançar.

Depois você deverá informar o número do seu título ou dos números dos recibos de entrega das declarações do IRPF, e criar uma senha de no mínio 8 caracteres que deverá conter números, letras maiúsculas e minúsculas. Em seguida clique em gerar código e guarde o tanto ele quanto a senha.

Depois acesse o portal e-CAC - (https://cav.receita.fazenda.gov.br/) e deverá preencher os dados do formulário Acesso via código acesso. Clique em Cadastro CPF, e depois em Comprovante de Inscrição,assim seu CPF será gerado e você poderá imprimi-lo.

A forma acima é para quem declara o imposto, agora no caso dos isentos é mais simples, devem acessar o site da receita na página (https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/), preencher o formulário, clicar em Consultar e pronto poderá imprimir seu CPF.

Receba as Novidades por e-mail:
SEGUNDA VIA CPF PELA INTERNET RECEITA FEDERAL GRÁTIS
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011