terça-feira, 4 de dezembro de 2012

WWW.VESTIBULARES/PROUNI2013


Links Patrocinados:

Cursar o ensino superior é o desejo de muitas pessoas, por isso muitas recorrem ao Prouni. E para você que pretende se candidatar ao processo seletivo de 2013 e não sabe como se inscrever, confira as informações a seguir. O Prouni – Programa Universidade para Todos foi criado em 2004 pelo Governo Federal.

WWW.VESTIBULARES/PROUNI2013
Esse programa tem como objetivo oferecer bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas em cursos de graduação para estudantes brasileiros que ainda não possuem diploma de nível superior e nem condições de pagar as mensalidades. Essa é uma boa opção para jovens que pertençam à famílias de baixa renda e não tem oportunidade de pagar um curso universitário.

Claro que também há a opção de prestar os vestibulares em instituições públicas, o problema é que eles são muito concorridos e você só tem uma chance de passar. Já no caso do Prouni você tem mais opções e ainda tem a segunda chamada, o que aumenta ainda mais suas chances. Podem participar tanto alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas quanto particulares desde que seja na condição de bolsistas integrais.

E os candidatos também devem possuir renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Há duas possibilidades de bolsa, a de 100% e de 50% que variam de acordo com sua renda familiar. E ainda há um requisito especial para participar do Prouni, ter participado do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – do ano anterior e ter obtido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas correspondentes às provas do exame.
De forma que o processo seletivo é o próprio Enem e as bolsas são distribuídas de acordo com as notas. As inscrições devem ser feitas através do próprio site do Prouni, onde o candidato poderá pesquisar as instituições e cursos participantes do programa e assim se candidatar escolhendo a modalidade de bolsa e no máximo três instituições, cursos e turnos.

Se quiser conferir acesse o link - (http://siteprouni.mec.gov.br/). As inscrições ainda não começaram, mas você pode conferir todos os detalhes sobre o Prouni no site através do Manual do Bolsista. Caso queira saber mais informações ou tenha dúvidas, o site Vestibular - (http://www.vestibulares.br/bolsas-e-financiamentos/) também contém informações muito úteis.

Lá você poderá conferir os cursos e as instituições disponíveis e ainda conferir como financiar o curso escolhido caso sua bolsa seja 50%. Se você ainda tiver dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação através do telefone 0800 616161.

Receba as Novidades por e-mail:
WWW.VESTIBULARES/PROUNI2013
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011