quarta-feira, 13 de março de 2013

COMO DECLARAR IMPOSTO DE RENDA 2013 PASSO A PASSO


Links Patrocinados:

Muitas pessoas têm dúvidas de como declarar o Imposto de Renda 2013. Mas logo mais você irá conferir passo a passo como fazer isso tirar todas as suas dúvidas. A Declaração do Imposto de Renda é sempre uma preocupação para as pessoas, pois caso não declarem podem ter um grande prejuízo.

COMO DECLARAR IMPOSTO DE RENDA 2013 PASSO A PASSO
Mas agora se tornou bem mais fácil fazer isso, pois não é necessário que seja no papel e você nem precisa consultar um contador, tudo é feito através de um programa que você pode baixar através do site da Receita Federal.

Mas antes de se aventurar saiba que nem todos precisam declarar imposto de renda, somente pessoas que tiveram rendimentos tributáveis (como salário, aposentadoria ou aluguel) com valor acima de R$ 24.556,65, pessoas que tiveram rendimentos isentos, não tributáveis, tributos apenas na fonte, com valor acima de R$ 40 mil e pessoas que obtiveram ganho de capital ao vender bens ou direitos ou que tenham realizado operações na Bolsa de Valores.

Se algum desses casos condiz com o seu, primeiramente você deve juntar todos os documentos que comprovem os recursos que foram recebidos ao longo do ano anterior. Tendo tudo isso em mãos, você deverá se dirigir ao site da Receita Federal - (http://www.receita.fazenda.gov.br/noticias/2013/mar/ProgramaIR2013.htm), e clicar na opção para instalar o Programa Gerador da Declaração.


Aparecerá uma nova página onde você deverá baixar o programa, para isso você deverá ter a versão 1.6 do Java ou superior. Na página há um tutorial de instalação que explica passo a passo o que você deve fazer. Primeiramente você deverá escolher o sistema operacional de seu computador (Windows, Linux, Mac ou Solaris), depois de instalado, você deverá preencher a ficha cadastral. No próprio programa há opções de pesquisa e explicações caso você tenha alguma dúvida.

Depois de instalado, você deverá voltar para a página onde clicou para instalar o programa - (http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2013/declaracao/download-programas.htm) e baixar o Receitanet para transmitir a declaração pela internet. Trata-se de um serviço eletrônico em que você valida e transmite pela internet a sua declaração de forma rápida e segura para a Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Para provar que você enviou poderá salvar o arquivo em um pen drive ou cd-rom, contendo o recibo de entrega com data e hora da recepção e assinatura eletrônica. Dessa forma se tornou bem mais fácil e prático declarar o imposto de renda. Se você se interessou acesse o site da Receita Federal, siga as instruções e utilize o programa.

Receba as Novidades por e-mail:
COMO DECLARAR IMPOSTO DE RENDA 2013 PASSO A PASSO
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


1 comentários:

Anônimo disse...

muito obrigada pela dica, consegui declarar meu imposto certinho.

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011