terça-feira, 26 de março de 2013

COMO RESGATAR CRÉDITOS DA NOTA FISCAL PAULISTA


Links Patrocinados:

Como todos sabem é possível resgatar créditos através da Nota Fiscal Paulista, mas como fazer isso? É o que você vai conferir a seguir. Para incentivar os cidadãos a exigirem o documento fiscal do estabelecimento comercial onde adquirem mercadorias, foi criado o Programa Nota Fiscal Paulista, o qual devolve 30% do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias) efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores.

Com isso o cidadão pode receber os créditos e ainda concorrer a prêmios em dinheiro. Para participar a pessoa deve a cada compra informar seu CPF ou CNPJ e solicitar sua Nota Fiscal ou Nota Fiscal on-line, assim o vendedor registra o número do comprador e emite o documento.

Dessa forma após o recolhimento do ICMS pelo estabelecimento, a Secretaria da Fazenda creditará ao consumidor a parcela do imposto a que ele tem direito, que é proporcional ao valor da compra. Em cinco anos o crédito poderá ser utilizado para reduzir o valor do débito do IPVA, sendo transferido para conta corrente ou poupança.

Sendo assim a pessoa deve entrar no site da Nota Fiscal Paulista na página (http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/), lá você encontrará um campo em branco onde deverá colocar seu CPF ou CNPJ e clicar em consultar. Automaticamente o sistema informará o valor que você tem para resgatar.
Depois você deve selecionar seu perfil, informar novamente o número do CPF ou CNPJ e a senha cadastrada. Depois deverá escolher a opção Utilizar Créditos que aparecerá na nova página, assim podendo optar por transferir o dinheiro para sua conta corrente ou poupança ou se preferir reservar os créditos para abater o IPVA.

As contas devem estar no nome do contribuinte. Os consumidores somente poderão transferir valores a partir ou acima de R$ 25,00. O dinheiro estará disponível a partir da quarta-feira da semana seguinte à que foi feito o pedido de resgate.

Caso o consumidor esteja com alguma pendência com IPVA e ICMS será impedido de resgatar o valor da Nota Fiscal até que a pendência seja quitada. Os valores ficam disponíveis aos consumidores por cinco anos, podendo ser utilizados a qualquer momento dentro desse período.

Caso você ainda não tenha se cadastrado, deve acessar o mesmo site e clicar nas opções Cadastre-se, tem uma opção para Pessoa Física e outra para Pessoa Jurídica. Se você se interessou então não perca tempo, acesse o site confira mais detalhes e se inscreva.

Receba as Novidades por e-mail:
COMO RESGATAR CRÉDITOS DA NOTA FISCAL PAULISTA 
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011