sexta-feira, 15 de março de 2013

NOVO PAPA 2013 JORGE MARIO BERGOGLIO- FRANCISCO I- BIOGRAFIA


Links Patrocinados:

Como todos sabem no dia 13 de março foi eleito o novo Papa, o cardeal Jorge Mario Bergoglio que prefere ser chamado como Francisco I . Confira sua biografia e conheça melhor o 266º pontífice. Jorge Mario Bergoglio nasceu em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires.

Antes de entrar para o sacerdócio ele diplomou-se como técnico químico, posteriormente em 1958 passou ao noviciado da Campanha de Jesus onde estudou Ciências Humanas no Chile, e quando voltou à Argentina atuou como professor de literatura e psicologia nas instituições Colégio da Imaculada Santa Fé e no Colégio do Salvador de Buenos Aires.

Em 1967 ele iniciou seu curso de teologia no Colégio Máximo de San Miguel, sendo ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969. Conhecido por sua capacidade intelectual Jorge em pouco tempo chegou a liderar a congregação jesuíta local, onde ocupou um cargo fixo entre os anos de 1973 e 1979.

Posteriormente ele foi reitor da Faculdade de Filosofia e Teologia de San Miguel. E 1987 ao terminar sua tese de doutorado na Alemanha ele serviu como confessor e diretor espiritual em Córdoba. Cinco anos depois ele foi nomeado bispo titular de Auca e auxiliar de Buenos Aires, tornou-se arcebispo popular de Buenos Aires pouco tempo depois em 1997.
Ele chegou a atuar com o Papa João Paulo II, sendo seu criado cardeal e nomeado por ele primaz da Argentina em 2001. Jorge Bergoglio também atuou como presidente da Conferência Episcopal da Argentina de 2005 até 2011, no entanto deixou o posto devido ao impedimento dos estatutos.

Segundo seus seguidores e as pessoas que o conhecem bem é um homem tímido e de poucas palavras, mas que tem grande prestígio, por se comprometer com seus fiéis e viver um estilo de vida mais simples, dirigindo-se para igrejas e paróquias de ônibus ou metrô, sem ser ligado a luxos e ostentações.

Ele também é conhecido por gostar de tango e forte torcedor do time de futebol San Lorenzo. O novo papa é seguidor das ordens ortodoxas da igreja fiel, sendo contra o casamento gay, aborto e eutanásia. Inclusive quando foi liberado o casamento gay na Argentina ele foi terminantemente contra.

Jorge Bergoglio com 76 anos foi ordenado Papa nesta última quarta-feira (13 de março), sendo o primeiro papa sul americano, sucedendo Bento XVI. O novo Papa adotou o nome de Francisco I, fazendo alusão a São Francisco, conhecido como um homem santo e humilde que se dedicou a ajudar os pobres e necessitados.

Receba as Novidades por e-mail:
NOVO PAPA  2013 JORGE MARIO BERGOGLIO- FRANCISCO I- BIOGRAFIA
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011