terça-feira, 2 de abril de 2013

COMO DAR BANHO EM BEBÊ RECÉM NASCIDO- DICAS


Links Patrocinados:

Muitas mães de primeira-viagem têm dúvidas sobre como dar banho em bebê recém-nascido. Se esse é o seu caso, confira algumas dicas abaixo e veja que não há nenhum segredo. É comum que as mães fiquem com medo de dar banho no filho recém-nascido, afinal nessa época eles parecem tão frágeis que temos medo de quebrá-lo a um simples toque.

Mas pra tudo tem um jeitinho e tomando o devido cuidado, não há com que se preocupar. A primeira coisa que você deve fazer é organizar as coisas do banho, deixando sabonete, xampu, óleo de amêndoas, esponja suave e toalha ao lado da banheira, assim evitará que você tenha que sair do lado do bebê para pegar o que está faltando.

Pois é essencial que você não deixe o bebê sozinho um só instante. Pois mesmo com pouca água é perigoso o bebê se afogar. A água deve estar em temperatura morna, por isso antes de colocar o bebê verifique, o ideal é colocar a água fria antes da quente, assim evitará o risco de queimar o bebê.


A banheira não deve ficar cheia, só coloque uma quantidade suficiente para fazer a higiene do bebê, como o bebê perde calor mais rápido, a água deve ficar até seus ombros, assim ele não sentirá frio. Coloque o bebê na banheira devagar, apoiando seu braço ao longo da cabeça, pescoço e costas, de modo que o outro fique livre para você lavá-lo.

Lave primeiramente o rosto e as orelhas, podendo usar algodão umedecido, mas cuidado para não cair água no canal auditivo. Depois lave a cabecinha com xampu em pequena quantidade e posteriormente lave todo seu corpo. Não se esqueça de utilizar produtos próprios para o bebê. Depois retire o bebê da banheira enrolando-o com uma toalha com capuz e secando-o rápido para que ele permaneça quentinho.
Seque todas as dobrinhas, para que não fique resquícios de água, para secar melhor utilize uma fralda de pano ou uma toalha de fralda. Depois já coloque a fralda e uma roupa, não o deixe muito tempo sem roupa e para que ele fique mais quentinho cubra-o com uma manta ou mantenha-o em seu colo por um tempo.

Seguindo essas dicas não há com que se preocupar, seu bebê ficará limpinho sem riscos. Caso o bebê tenha alguma ferida ou algum problema de saúde o ideal é consultar o pediatra para que ele lhe dê as recomendações corretas de como proceder.

Receba as Novidades por e-mail:
COMO DAR BANHO EM BEBÊ RECÉM NASCIDO- DICAS
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011