sábado, 27 de abril de 2013

MASSAGEM SHANTALA EM BEBÊ- COMO FAZER | PASSO A PASSO


Links Patrocinados:

Aprenda como a fazer a massagem shantala em bebê passo a passo seguindo algumas dicas a seguir. A massagem shantala, uma técnica indiana voltada para os bebês, a qual pode ser aplicada desde os primeiros dias de vida.

Além de deixar o bebê mais calmo, ela também pode diminuir a ocorrência de cólicas, que tanto atormentam os anjinhos e proporcionar um sono tranquilo e ainda aumentar a ligação entre mãe e bebê. Fazer a massagem é muito fácil, basta seguir os passos a seguir: Primeiramente você deve sentar-se no chão, apoiando suas costas na parede e manter suas pernas esticadas, o bebê deve estar posicionado em seu colo, com os pés voltados para você.

Antes de começar você deve aquecer suas mãos com água morna ou friccioná-las com óleo vegetal puro. Os movimentos que você verá podem ser repetidos de três a dez vezes. O primeiro movimento deve ser feito no peito do bebê em direção às axilas e do centro do peito aos ombros, para isso mantenha suas mãos espalmadas e passe delicadamente.


Depois cruzando as mãos em formato de X, deslize-as do peito para os ombros, em seguida vá para os braços, envolvendo-os com a mão em forma de bracelete, e vá do ombro em direção ao punho. Nas mãozinhas, você deve abri-las e massageá-las com seus polegares, indo desde a palma até os dedinhos, depois deslizando sobre toda sua extensão.

Para massagear as costelas ao quadril use as mãos em forma de concha, escorregando. Nas pernas você deve segurá-las para o alto e usar o antebraço para deslizar da costela ao quadril do bebê e depois faça a massagem do bracelete assim como nos braços, da virilha até o tornozelo. Para estimular a circulação faça um movimento giratório de vai e vem.
Massageie os pés da mesma forma que fez com as mãos. Depois vire o bebê de costas, deixando-o com a cabeça voltada para seu lado esquerdo, faça movimentos de vai e vem com as mãos espalmadas, descendo da nuca ao bumbum e depois subindo.

Em seguida chegou a vez do rostinho, para isso vire o bebê para a posição inicial e junte seus dedos no centro da testa do bebê, fazendo movimentos semicirculares ao redor de cada olho, na testa indo na direção das maçãs do rosto e do queixo. E cruze as pernas do bebê em posição de lótus, levando-as em direção à barriga, alternando as pernas.

Receba as Novidades por e-mail:
MASSAGEM SHANTALA EM BEBÊ- COMO FAZER | PASSO A PASSO
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011