quinta-feira, 16 de maio de 2013

COMO MONTAR, FAZER UM CURRÍCULO PARA JOVEM APRENDIZ


Links Patrocinados:

Veja algumas dicas de como montar e fazer um currículo para jovem aprendiz a seguir. O Jovem Aprendiz é um cargo que tem dado muitas oportunidades a jovens entre 14 e 24 anos que não tem experiência trabalhista, dessa forma eles tem a chance de se desenvolverem profissionalmente e adquirirem conhecimento em diferentes áreas.

COMO MONTAR, FAZER UM CURRÍCULO PARA JOVEM APRENDIZ
Mas para se candidatar a esse cargo independente da empresa, um currículo é essencial. Nenhum currículo é igual ao outro, isso vai depender de cada um, mas todos seguem mais ou menos a mesma linha. A primeira coisa a colocar na hora de elaborar seu currículo são seus dados pessoais que devem estar no topo da folha, como nome, telefone, endereço e e-mail.

Depois coloque em uma linha em destaque sua formação com nome do curso ou série que está custando e a instituição de ensino onde estuda. Em seguida escreva seu objetivo para o estágio, redate de forma objetiva e com boa redação, falando porque deseja se candidatar a essa vaga.

Depois descreve seus principais conhecimentos, podendo colocar cursos que fez e experiências profissionais, mesmo que não sejam registradas. Nesse caso você deve colocar Conhecimentos em... quando tiver conhecimentos teóricos obtidos em cursos ou atividades escolares, Domínio em...caso tenha conhecimento tanto teórico como prático em alguma atividade e Experiência em...caso tenha prática em alguma atividade.

Caso tenha trabalhado em alguma empresa é bom descrever suas atividades no currículo, citando o nome da empresa, ramo da atividade e descrevendo o que você fazia em seu antigo trabalho. A última coisa são cursos extracurriculares que você tenha feito, uma boa dica é que você cite aqueles que têm maior relação com o perfil da vaga de estágio que está buscando.

Lembre-se que o currículo não pode conter erros de português e deve estar escrito de forma clara e fácil de entender. Caso tenha alguma dúvida na internet você vai encontrar diversos modelos de currículo prontos e assim poderá ter uma base maior, montando o seu com a mesma estrutura.

Outra coisa importante é que no currículo você sempre deve dizer a verdade, como por exemplo, se você tiver conhecimento básico em inglês, não adianta colocar conhecimento intermediário ou mesmo total, pois uma hora ou outra isso pode ser exigido de você, e assim caso minta perderá sua credibilidade.

Por isso seja sempre honesto e enalteça as qualidades e conhecimentos que realmente tem, dessa forma seu currículo chamará a atenção do examinador e você poderá ser selecionado para a entrevista.

Receba as Novidades por e-mail:
COMO MONTAR, FAZER UM CURRÍCULO PARA JOVEM APRENDIZ
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011