terça-feira, 14 de maio de 2013

FARINHA DE MARACUJÁ EMAGRECE? BENEFÍCIOS


Links Patrocinados:

A farinha de maracujá realmente emagrece, mas não sozinha para isso é necessário fazer uma dieta equilibrada juntamente de exercícios físicos diários. Confira algumas dicas e seus benefícios e a seguir.

FARINHA DE MARACUJÁ EMAGRECE? BENEFÍCIOS

Muitas pessoas recorrem a medicamentos e suplementos para emagrecer, mas mal sabem que os alimentos naturais tem esse poder e podem fazer emagrecer de forma mais saudável. Entre eles está o maracujá, uma fruta que traz muitos benefícios ao nosso organismo, os quais não se concentram somente em sua polpa, mas especialmente em sua casca, a qual jogamos fora, é como ela que é feita a farinha de maracujá.

A casca do maracujá é rica em pectina, uma fibra solúvel que age como um gel em nosso organismo, dificultando a absorção de carboidratos e glicose, dando uma sensação de saciedade, por seu processo lento de digestão, assim ajudando a emagrecer.

Além disso, a farinha de maracujá elimina as toxinas acumuladas, as quais desequilibram nosso metabolismo e prejudicam o bom funcionamento dos órgãos, as fibras contidas na casca do maracujá também ajuda no bom funcionamento do intestino.

A farinha do maracujá também é rica em nutrientes, como o cálcio, ferro, fósforo e vitamina B3, assim contribuindo para o fortalecimento de nossos músculos e ossos, prevenindo a anemia, aumentando a energia e disposição e contribuindo para uma boa circulação sanguínea, oxigenação das células, melhorando a memória, atuando também na produção de hormônios, diminuindo a ansiedade e protegendo a parede do estômago, e ainda ajudando no crescimento e desenvolvimento das crianças.

A farinha pode ser encontrada em farmácias de manipulação ou em lojas fitoterápicas. Ela pode ser vendida em forma de farinha, cápsula e fibra de maracujá com maçã e laranja. Sendo que o valor da farinha é o mais barato, cerca de R$ 3,75, 100 gramas. Mas se você quiser também pode fazer a farinha em casa, para isso basta usar seis maracujás.

Você deve colocar as frutas de molho por 15 min em 1 litro de água com 1 colher de sopa de água sanitária. Depois lave-as em água corrente e retire as polpas, corte as castas em tiras e leve ao forno médio por meia hora, depois que esfriar bata no liquidificador até virar farinha.

Costuma durar 3 meses. A farinha deve ser misturada a outros alimentos como sucos, vitaminas, bolos ou frutas assadas, pois ela pode causar gases. Se você não gostar do gosto pode adquirir as outras opções como as cápsulas que devem ser tomadas comum copo de água meia hora antes da refeição.

Receba as Novidades por e-mail:
FARINHA DE MARACUJÁ EMAGRECE? BENEFÍCIOS

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011