terça-feira, 28 de maio de 2013

H5N1 VÍRUS 2013


Links Patrocinados:

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar do vírus H5N1 que voltou a ser comentado neste ano de 2013, gerando preocupação por parte da população mundial. O vírus H5N1 é o famoso vírus conhecido por causar a gripe aviária, ele é um subtipo do vírus Influenza A, o qual foi desenvolvido em laboratório pela equipe do virologista holandês Ron Fouchier em 2009.

A intenção do pesquisador era estudar o vírus, no entanto suas descobertas o fizeram criar o H5N1, um vírus ainda mais perigoso. Esse vírus começou a se espalhar através de aves infectadas, por isso se dá ao nome de gripe aviária. No entanto ao contrário de outros tipos ele é mortal, podendo causar a morte do animal apenas 24 horas após o contágio.

Ele também foi responsável pela morte de muitos seres humanos. No início quando ele foi criado chegou a contaminar 500 pessoas, das quais 335 morreram. Esse vírus é natural dos pássaros, sendo sua principal forma de contágio através das secreções de aves infectadas, sendo esse o maior problema já que ele infecta na maioria dos casos aves aquáticas migratórias, que passam por vários lugares do mundo.

Já o contágio de um humano a outro apesar de ser mais difícil é possível, podendo ser transmitido pelo ar, água, alimentos e roupas contaminadas. Os sintomas da gripe aviária em seres humanos são febre alta, dores musculares, dificuldades e problemas respiratórios e ressecamento da garganta. Várias medidas foram tomadas para combater o vírus como vacinas e medidas para a minimização de propagação da população animal, no entanto isso não resolveu o problema.

Pois este ano foram identificados 35 frangos com os sintomas desse vírus em uma fazenda da prefeitura central de Nyingchi, na China. Após serem feitos exames a infecção pelo vírus H5N1 foi confirmada. As medidas tomadas para evitar a propagação da doença foi a esterilização da zona e o sacrifício de 372 frangos. No entanto não é somente esse vírus que tem causado preocupação aos chineses, pois o país está sendo atingido por um novo tipo de vírus da gripe aviária, o N7N9.

De 129 pessoas contagiadas por esse vírus 32 morreram até agora. No entanto 42 pessoas tratadas já se recuperaram. A Organização Mundial da Saúde acredita que o vírus também seja transmitido pelo contato direto entre as aves vivas. A maioria dos casos de pessoas infectadas está ocorrendo no leste da China.

Receba as Novidades por e-mail:
H5N1 VÍRUS 2013
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011