quinta-feira, 9 de maio de 2013

TESTE DE DNA GRATUITO RJ


Links Patrocinados:

Você sabia que é possível fazer teste de DNA gratuito no RJ? Confira mais informações a seguir. O teste de DNA ficou famoso nos anos 90, como uma forma segura de identificar o verdadeiro pai de qualquer pessoa. Afinal quando uma mulher tem relações com mais de um parceiro durante o período fértil fica difícil saber quem é o pai da criança, o que causa revolta e indignação por parte do filho.

No entanto o valor desse teste é um tanto custoso e antigamente pessoas de baixa renda não tinham condições de pagá-lo. Mas agora é possível fazer o teste de graça no Rio de Janeiro, pois desde 1996 a Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro, a qual é responsável pela assistência jurídica integral e gratuita às pessoas carentes, implantou o Programa de DNA, realizando exames In Vivo e Post Mortem para Investigação de Paternidade, Maternidade, retificação d óbito e comprovação de vínculo genético de parentesco gratuitamente.

O objetivo do programa é garantir o direito de cidadania através da informação da origem paterna/materna da pessoa. Assim pessoas que foram adotadas, cresceram em um orfanato ou até nas ruas e não tem conhecimento de quem sejam seus pais, poderão ter acesso a essa informação. O laboratório que realiza esse serviço se chama Laboratório Genomic Engenharia Molecular Ltda.

Os interessados deverão ser direcionados através do Ofício de encaminhamento dos Defensores Públicos em exercício nas Varas de Família e Núcleos de 1º atendimentos localizado na Rua Santa Fé, 50, Méier na cidade do Rio de Janeiro, para fazer o cadastramento. Para fazer o cadastro é necessário estar munido do Ofício de encaminhamento, original e três cópias de RG ou CTPS, registro da criança, comprovante de residência.

Leia Também:
Teste de DNA Gratuito SP


Em caso de uma das partes estar morta é necessário também o atestado de óbito. Os cadastramentos são realizados todas as terças e quintas-feiras das 11h às 15h. Depois agendada a data do exame e a entrega do laudo.

Dessa forma não só facilita para a pessoa, dando-lhe a oportunidade de conhecer sua origem, como reduz o acúmulo dos processos em curso no Judiciário. Se você se interessou e deseja saber mais informações sobre o assunto, acesse o site da Defensoria Pública do Rio de Janeiro na página (http://www.portaldpge.rj.gov.br/Portal/conteudo.php?id_conteudo=44), lá você poderá obter mais detalhes. Caso tenha alguma dúvida poderá entrar em contato com o órgão através do telefone: 2332-6224 ou e-mail: dpge@dpge.rj.gov.br.

Receba as Novidades por e-mail:
TESTE DE DNA GRATUITO RJ
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011