quinta-feira, 9 de maio de 2013

TESTE DE DNA GRATUITO SP


Links Patrocinados:

É possível fazer o teste de DNA gratuito no estado de São Paulo. Confira mais informações a seguir. Há muitos casos de mães violentadas que nem sabe o nome dos pais de seus filhos, essa é uma triste realidade, mas acontece, o ruim é quando a criança cresce e desconhece sua origem.

Pensando nisso alguns órgãos espalhados pelo Brasil oferecem testes gratuitos de DNA, um exame capaz de comprovar com exatidão a paternidade ou maternidade de qualquer pessoa. Em São Paulo, o Instituto de Medicina Social e Criminalogia – Imesc, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania realiza testes de DNA gratuito, sendo que mais de 2 mil pessoas se apresentam todos os meses para fazê-lo, sendo conhecido como um dos maiores e mais modernos centros de Investigação de paternidade do mundo.

Tudo começou em 1995 quando houve a implantação de sistemas automáticos para investigação de paternidade pela pesquisa de antígenos leucocitários e eritrocitários. Sendo que a introdução à investigação através da análise de DNA teve início no ano de 2000, sendo assim modernizada através dos anos se tornando o exame cada vez mais seguro e prático.

E agora desde 2005 a coleta é realizada através de uma nova técnica, através de cartões especiais, tornando a coleta do material biológico menos traumática, especialmente para as crianças. Os interessados deverão entrar com pedido na justiça, assim a autoridade competente encaminhará o ofício ao Instituto, solicitando o agendamento de data e horário, comunicando as partes envolvidas, através de intimação judicial.
Leia Também:

Quem se encontra próximo á capital pode se dirigir à Procuradoria de Assistência Judiciária, que se encontra na Av. Liberdade, 32, ou ao Fórum Regional do Bairro onde vive, quem se encontra no interior deve se dirigir ao Fórum da cidade onde vive. Geralmente os exames são realizados às 7h, tendo tolerância de uma hora e trinta minutos.

Menores de idade devem estar acompanhados por responsável. Em caso de falecimento, dependendo do estado que se encontra o corpo não é viável fazer a análise em seus restos mortais, o exame então deve ser feito nos parentes próximos ao pai para dar um parâmetro de parentesco.

Para maiores informações acesse o site oficial do órgão na página (http://www.imesc.sp.gov.br/), clique na opção Serviço de Informações ao Cidadão e lá você encontrará mais detalhes sobre o procedimento. O Imesc se encontra na Rua Barra Funda, 924, Barra Funda – São Paulo, SP, caso tenha alguma dúvida poderá comparecer pessoalmente ou se preferir pode se comunicar através do telefone (11) 3821-1200.

Receba as Novidades por e-mail:
TESTE DE DNA GRATUITO SP
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011