segunda-feira, 10 de junho de 2013

SISU 2013.2 INSCRIÇÕES | SEGUNDO SEMESTRE | SEGUNDA CHAMADA


Links Patrocinados:

As inscrições para a segunda chamada do Sisu 2013 começaram nesta segunda-feira (10 de junho), confira quando será a 2° chamada, como fazer as inscrições, entre outras informações a seguir. O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é um sistema online criado pelo Ministério da Educação, o qual tem como objetivo abrir oportunidades para estudantes que realizaram o Enem se inscreverem em instituições de ensino superior e assim ingressarem em faculdades, substituindo o vestibular.

Esse sistema é realizado duas vezes ao ano, sendo que somente estudantes que fizeram a prova do Enem 2012 podem se inscrever. Para o segundo semestre de 2013 foram abertas 39.724 vagas em cursos em 54 instituições públicas, as inscrições como havíamos dito já se iniciaram e poderão ser realizadas até o dia 14 de junho.

As inscrições devem ser feitas através do site do Sisu, para isso o candidato deve acessar a página (http://sisu.mec.gov.br/) e clicar na opção Fazer Inscrição, assim abrirá uma nova página em que você deverá indicar seu número de inscrição do Enem 2012, sua senha do Enem 2012 e o código de segurança do site. No ato da inscrição você deve escolher até duas opções entre as vagas disponíveis, sendo possível escolher a instituição, o curso e o turno.

O estudante ainda deverá indicar sua modalidade de concorrência, entre elas as vagas reservadas para estudantes de escolas públicas, para cotas a alunos que se autodeclararem negros, pardos ou indígenas, vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas adotadas pela instituição ou vagas e ampla concorrência. Caso você mude de ideia após a inscrição tem até o final do período de inscrição para alterar suas opções, sendo que será considerada a última inscrição confirmada.
SISU 2013.2 INSCRIÇÕES | SEGUNDO SEMESTRE | SEGUNDA CHAMADA
Assim que o candidato se inscreve o sistema tem acesso às suas notas, por isso serão selecionados os candidatos mais bem classificados em cada curso. Caso o candidato apresente notas compatíveis às duas vaga, será selecionado exclusivamente em sua primeira opção. Após a seleção serão feitas duas chamadas, sendo que a primeira ocorrerá de 21 à 25 de junho e a segunda em 1º de julho.

Os candidatos selecionados terão um prazo para se dirigir à instituição que os chamarem e realizar sua matrícula para ocupar a vaga. Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas será colocado na lista de espera. Se você se interessou e deseja se inscrever e saber mais sobre o Sisu não perca tempo, acesse o site e confira.

Receba as Novidades por e-mail:
SISU 2013.2 INSCRIÇÕES | SEGUNDO SEMESTRE | SEGUNDA CHAMADA
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011