terça-feira, 24 de setembro de 2013

IPTU DF 2014 2° VIA- CONSULTA


Links Patrocinados:

É possível consultar e emitir a 2ª via do IPTU DF através do site da Secretaria do Estado do Distrito Federal. Um serviço muito útil que tem ajudado muito a população do estado. O IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano é um imposto que deve ser pago pelos proprietários de imóveis na área urbana.

Seu objetivo é fiscalizar e também obter recursos financeiros às cidades, sendo que ele é cobrado através dos municípios, tendo cada um uma forma de cobrança. No geral o IPTU é calculado através de seu valor venal multiplicado pela alíquota que varia de acordo com o município e dividido por 100.

O valor da alíquota também varia dependendo do imóvel, no Distrito Federal é cobrado 0,3% para prédios, quitinetes e residências utilizadas para comércio, 1% para imóveis não residenciais edificados, residenciais não construídos e parte comercial de imóveis residenciais e 3% para imóveis não edificados, em ruínas e em construção. Esse imposto é anual, devendo ser pago no início do ano.

Geralmente os boletos são enviados às residências dos proprietários para que eles efetuem o pagamento, mas pode acontecer de não receberem, seja por extraviação ou perda. Mas para resolver esse problema e evitar a burocracia o site da Secretaria da Fazendo do Distrito Federal disponibiliza a segunda via do boleto para consultar e imprimir, dessa forma a pessoa pode fazer o pagamento através de uma das agências bancárias credenciadas sem problemas.

Para utilizar esse serviço basta acessar a página [http://www.fazenda.df.gov.br/area.cfm?id_area=30], lá você deverá preencher os campos pedidos, entre eles o número de inscrição, tipo de tributo, ano do exercício e optar por consulta/emissão ou consulta. Sendo que você pode pagar tanto o boleto do ano como de exercícios anteriores, caso tenha deixado de pagar.

Assim você entrará no sistema, terá acesso ao boleto desejado e poderá emiti-lo e assim se dirigir a uma agência bancária e efetuar o pagamento. Você poderá pagar o IPTU à visa, tendo desconto ou parcelar. No momento ainda não é possível ter acesso à 2ª via do boleto para o IPVA 2014, mas até o início do ano que vem será possível, por isso é bom ficar atento ao site.

No site você ainda tem acesso a outras informações importantes sobre o imposto, assim ficando informado sobre tudo e podendo esclarecer possíveis dúvidas que venha a ter. Se você se interessou não perca tempo, acesse o site e confira maiores detalhes.

Receba as Novidades por e-mail:
IPTU DF 2014 2° VIA- CONSULTA
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011