terça-feira, 8 de outubro de 2013

PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ NA PRIMEIRA SEMANA


Links Patrocinados:

Saiba quais são os primeiros sintomas de gravidez na primeira semana. Muitas mulheres sonham em ser mães e ficam tão ansiosas para saber se estão ou não grávidas que desejam verificar isso já nos primeiros dias, após a concepção. Outras ficam alarmadas por perceberem que não se protegeram como devido e também desejam saber o mais rápido possível. Mas saiba que isso é possível.

Muitos pensam que os sintomas de gravidez aparecem somente após um ou dois meses, mas na verdade há mulheres que podem sentir os sinais até mesmo na primeira semana após a concepção. Por isso é bom ficar atenta e na dúvida fazer o teste de gravidez. Um dos sintomas é o sangramento de implantação, este sinal é bem precoce e pode ocorrer de 6 a 12 dias após a fecundação. Pois é nesse período que o embrião se implanta na parede uterina, podendo causar esse pequeno sangramento.

As mulheres podem confundir o sangramento com a menstruação, pois além do sangramento podem sentir cólicas, mas geralmente ele ocorre antes dela, sendo escasso se em comparação com a menstruação normal. No entanto este sintoma também pode ser sinal de outro caso clinico, como a própria menstruação, alterações no ciclo menstrual, mudança de pílula anticoncepcional, infecção ou pequena erosão da mucosa da vagina devido a relação sexual.
Outro sintoma é inchaço e sensibilidade nas mamas, pois se for o caso de gravidez o organismo feminino está preparando-as para a amamentação. Por isso as mamas ficam mais sensíveis ao toque. Esse sintoma também pode ser sinal de desequilíbrio hormonal, uso de pílulas anticoncepcionais ou sinal de tensão pré-menstrual. Sentir cansaço é um dos sintomas mais comuns na primeira semana, pois durante a gravidez aumentam os níveis de progesterona, e para produzir este hormônio o corpo feminino gasta mais energia.

No entanto isso também pode ser sinal de estresse, exaustão, depressão resfriado ou gripe, sobrecarga física ou mental. Esses são os três principais sintomas que podem aparecer na primeira semana de gravidez. Mas isso vai variar de mulher para mulher. Quanto aos demais sintomas como enjôos, atraso na menstruação, dor de cabeça, tonturas, aumento do peso e da circunferência abdominal, acontecem somente com o passar do tempo. Caso você tenha algum desses primeiros sintomas e esteja na dúvida o melhor é fazer um teste de gravidez e consultar um médico, dessa forma você terá certeza se está ou não grávida.

Receba as Novidades por e-mail:
PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ NA PRIMEIRA SEMANA
 

Related Posts with Thumbnails
Leia Também: :


0 comentários:

Postar um comentário

 

FIKDICA 2015- Cursos, Concursos, Empregos Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by FikDica 2011